A Campo Traviesa é uma jovem empresa de arquitetura com sede no Brasil. Fundada em 2024, abarca uma prática independente pelo fundador Agu Sienra Chaves.
Apesar do pequeníssimo tamahho atual, está emergindo em função de 4 prêmios em concursos internacionais recentes, obtendo reconhecimento modestamente.
Sua expertise está se consolidadndo em todas as escalas: cidade, arquitectura, marcenaria e design de produto.
O nome A Campo Traviesa, o qual possui um equivalente a 'off-road' / 'road-less' / 'cross country' no inglês, condensa sua essência disruptiva. Tudo começa com o pleno entendimento das necessidades dos usuários e clientes, avalancando ideas novas que contribuiam ao câmbio e sem os limites do convencional, em médio de um contexto global desafiador.
Saiba mais +
Ela é uma forte convicção em descobrir novos caminhos dentro das disciplinas que modelam nossos espaços físicos.
Tratando a cada projeto com respeito pelos logros históricos alheios que nos precedem, mas como a curiosidade e sem o os limites impostos pelo convencional, o nome da empresa, em espanhol, reflete não somente as conotações do inglês de 'off-road'. No espanhol, a expressão possui praticamente um aroma a campo, o que vem cobrar ainda mais vida, considerando a amplitude do bioma Pampa da bacia do Rio de la Plata, e, por que não, de outras tantas regiões naturais de América do Sul.
Renovation 101 apartment.
Project, lab.
Montevideo, Uruguay
SESC Mogi das Cruzes
PY Arq. + ACT
Groundscape for Landscape
Murmansk, Russia
Lan'gi
Um projeto com as energias
Marou, Fiji
HUB de Arquitetura + TXM
Neste 2025 somos umas das 55 empresas selecionadas e que concluiram o TXM methods, CAULab, um programa do governo para aceleração de projetos.
Um dos resultados deste processo é a atual co-criação dum coletivo que reune mais de 50 expertos em diferentes áreas como arquitetura, advocacia, urbanismo e engenharias. O coletivo visa ser um núcleo chave para a associação e parcerias, para co-brindar à sociedade serviços em diversas áreas.
Parte da nossa experiência abarca tests de materiais, micro serviços, serviços de marcenaria, supervisão de obras e consultoria para manutenções e retrofit em edifícios. Ademais, algumas publicações acompanham um modesto arquivo denominado Lab, complementando e nutrindo a prática arquitetónica desde vários âmbitos.
Assim, por exemplo, temos adoptado para algumas das nossas obras conluídas pequenas, o formato conhecido como design-build studio.
Com aquela sorte de flexibilidade inerente pelo explicado acima: entender e repensar futuros projetos e necessidades de clientes, liberar as ideais novas nos nossos marcos de aproximação: uma viagem tem apenas começado. Obrigado por caminhar pelo que virá conosco a campo traviesa.
A Campo Traviesa - Cooperārī (ACT-Co) será o braço sem fins lucrativos da firma, entendendo que desafios contemporâneos também demandam agir desde as organizações sociais.